sábado, 21 de maio de 2011

Um Pai que nos ama e não nos condena


 " De tal modo Deus amou o mundo que nos deu seu Filho único, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo. 3, 16) 

Foi com esse trecho que Albaneide começou a pregação de hoje mostrando aos jovens que o amor de Deus é um amor que não se preocupa com cobranças ou julgamentos, mas quue ao contrário, é um amor doação. A partir dessa verdade podemos desconstruir a imagem de Deus que o mundo prega, de um Deus duro e vingativo para então conhecermos esse amor incomparável que deu seu tudo.
Não é fácil perder alguém, mas Deus perdeu seu único, seu tudo, seu filho com a única intenção denos fazer felizes, ainda que muitas vezes não reconheçamos e fujamos.
Apesar de toda a nossa indiferença Deus nos acolhe como aquele pai que acolheu o filho que pediu sua parte da herança e partiu, esbanjando todos os bens. Assim como aquele pai, Deus tem o propósito de nos fazer dignos e selar conosco o seu amor.
Hoje muitos jovens puderam selar esse amor com o pai. Quando perguntada sobre a experiência que teve durante a pregação e oração, Jéssica Martins afirmou que ficou muito emocionada diante  de todo o amor provado pelo Senhor ao perdoá-la de todas as suas faltas e pecados. 
Outra jovem, Mariana Ribeiro, também experimentou o amor de Deus por meio das músicas e da pregação,sentindo-se especialmente amada por meio das palavras  que lhe foram  dirigidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua marca no nosso blog! Valeu! ;)