quinta-feira, 23 de junho de 2011

O mais belo presente de Amor

"Se vocês não comem a carne do Filho do Homem e não bebem o seu sangue, não terão a vida em vocês. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue vive em mim e eu vivo nele” (Jo 6,53-56)




Hoje a Igreja Católica do mundo inteiro comemora o dia do Corpo de Cristo, Corpus Christi no Latim. Não é um mero feriado, mas a celebração do mais precioso bem que Nosso Senhor pôde nos deixar; seu próprio e verdadeiro Corpo e Sangue, no maior Mistério de nossa fé.

Na missa se renova o sacrifício de Cristo, o momento sublime daquela Quinta-Feira Santa no qual os discípulos estavam reunidos ao redor da mesa com Jesus, sinal de fraternidade, momento de partilha, mas dividir no “universo matemático” de Nosso Amado quer dizer multiplicar, sim... Ele se fez pequeno em um pedaço de pão, para que literalmente entranhasse nosso ser.

A Eucaristia é o presente que Deus enviou para você. Já parou para pensar nisso, Jovem?
Quando estamos ansiando (muito) receber algo, principalmente por parte de pessoas amadas, ficamos todos nas nuvens na hora em que estas vêm entregar-nos os esperados pacotes não é verdade? ISSO JOVEM! É exatamente como devemos estar aguardando, ansiosos, com expectativas boas... Para aquele momento, sublime momento, no qual recebemos daquele que mais nos amou a maior “encomenda”, o próprio se fazendo na Comunhão. Porque mesmo sem merecermos Ele está lá para se oferecer por nós.



E Tudo isso é motivo para que Jovens? FESTA! FESTA? EXATAMENTE FESTA!



Em 1243, na Bélgica, a freira (e jovem) Juliana de Cornion teria tido visões do Amado demonstrando-lhe desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque.

FESTA? AONDE? QUANDO?

Nosso Senhor pensa em tudo minha gente, tenha calma, Ele já havia deixado um local Sagrado para ser a casa de todos os cristãos, a Igreja! Daí em 1264 o Papa Urbano IV através da Bula Papal "Trasnsiturus de hoc mundo", estendeu a festa para toda a Igreja, pedindo a São Tomás de Aquino que preparasse as leituras e textos litúrgicos que, até hoje, são usados durante a celebração. Compôs o hino “Lauda Sion Salvatorem” (Louva, ó Sião, o Salvador), ainda hoje usado e cantado nas liturgias do dia pelos mais de 400 mil sacerdotes nos cinco continentes. No Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, constando de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento


FIM?

JAMAIS...

UM COMEÇO... VAMOS À MISSA HOJE?



“Ajude-nos Senhor a comungar melhor, que vosso amor aumente em nós a fé no poder transformador da eucaristia, que creiamos que ela pode fazer de nós, jovens novos. ÓH Amado, como eu quero com minha fragilidade e impotência te ter em mim e contigo ser um só”.


Mayara (Jovem Remida)


4 comentários:

  1. Huuuuhuuuhuh'
    Arrasouu MazinHa!

    Xeruuu'

    ResponderExcluir
  2. Belo blog, belo post, que Deus continue abençoando vcs. Abraço

    Paulinho Costa
    Blog Galera Católica
    http://galeracatolica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo blog mesmo! Esta postagem está maravilhosa e cheia de mensagens lindas. É muito lindo ver como os internautas que seguimos estão divulgando suas festas de Corpus Christi. Parabéns!

    grupopcv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi boa tarde! entrei para conhecer o blog, e já estou seguindo, onde fala de e propaga o amor incondicional de Jesus eu sigo. Convido você a conhecer o meu blog, se gostar participe. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe sua marca no nosso blog! Valeu! ;)