terça-feira, 13 de abril de 2010

Alguém já falou sobre os métodos contraceptivos!!!


Lendo algumas notícias sobre aborto, métodos contraceptivos e outras formas de se evitar a natalidade. Encontrei um texto da comunidade Shalom, que aponta para a Encíclica Humanae Vitae, escrita pelo Papa Paulo VI, que profetiza, de certa forma, os problemas de infidelidade conjugal, que levam a divórcios, que por sua vez leva a distúrbios psicológicos nos filhos, entre outros tantos efeitos negativos.

Contemplamos hoje uma sociedade que vive conectada aos prazeres carnais, principalmente a juventude, o que acaba criando, em nossos olhos, uma espessa crosta, que nos impede de enxergar os verdadeiros Valores da Vida. E que no futuro essa atual juventude, que já vem perdendo o controle desde “ontem”, pode ocasionar acidentes em suas vidas, que atingirão tanto a si próprios como aqueles a quem amam.

É notória a necessidade de que nós como JUVENTUDE, CATÓLICA E REMIDA, estejamos acima desses fatos. Sempre reflexivos, tendo um olhar CRISTÃO.

Aqui abaixo coloco os links de onde tirei essa reflexão e para quem quiser mais, também está o link da Encíclica Humanae Vitae (Ô negócio grande!! e profético!!!)

http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/tag/papa-paulo-vi

http://www.vatican.va/holy_father/paul_vi/encyclicals/documents/hf_p-vi_enc_25071968_humanae-vitae_po.html


By Diego Pereira Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua marca no nosso blog! Valeu! ;)