quinta-feira, 15 de abril de 2010

CASTIDADE A VERDADEIRA RADICALIDADE

"A castidade é um grande dom, que faz com que compreendamos a unicidade do nosso ser. A presença da castidade gera felicidade, dignidade, capacidade para amar, para se doar não por pedaços, mas para se doar por inteiro, como Jesus se deu na cruz. Hoje, vemos um mundo que despreza a beleza da castidade, por isso, as consequências são tão graves."

Para aqueles que gostam de experiências fortes, a castidade concerteza é uma dessas fortes experiências. Apesar de levar você a um âmbito de lutas tanto espirituais, quanto físicas, a castidade leva você a buscar coisas mais altas. Leva você a querer ser santo, a buscar a santidade, e então como jovem ser santo de calça jeans né?
Realmente é um grande desafio, podemos, tentamos e conseguiremos! Temos sim que lutar, e ter força. Porém não conseguiremos somente por nossas forças, nossas vontades, mas sim por toda a oferta a Deus, por todo o abandono, porque só Deus supre todas as nossas necessidades.

"A castidade longe de ser uma prisão, ao contrário, abre cada vez mais as portas da verdadeira liberdade. Só compreende isto quem a vive. Só é livre quem se possui."


Assista ainda o vídeo Soltando a Língua, com o Padre Silvio Cézar falando sobre a Castidade.




Por: Yasmin Alencar (Pombal)

3 comentários:

  1. Que maravilha, também soou jovem remida...
    e o meeu SIM é para sempreeeee!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Yá!!!

    Bombô essa postagm!

    Cherim e saudadesss!

    ResponderExcluir
  3. Somos capazes como jovens de dizer NÃO a tudo que nos retira da vivencia da verdadeira castidade e dizer SIM a Deus aí tambem!!!
    StOu NeSsA!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua marca no nosso blog! Valeu! ;)