quinta-feira, 29 de abril de 2010

JOVEM, QUEM DISSE QUE VOCÊ NÃO TEM ESCOLHA?

É próprio do jovem, marcar presença, onde estiver e com quem estiver.
Comummente, ele não passa desapercebido, pois traz em si características marcantes, como a alegria, o despojamento, a ousadia, etc...
Seu jeito descontraído de vestir, de se relacionar e expressar, também dizem muito.

Não é novidade pra ninguém, que muitos jovens tem aderido a multiformes meios de "comunicação", celulares, Internet, pulseirinhas coloridas, etc...
Gostaria de abrir um parêntese para essas chamadas pulseirinhas coloridas,acredito que todos sabem do que se trata. Também chamadas pulseiras do sexo, elas tem atraído muita confusão, e até tragédia para suas vidas.
Cada uma ,tem uma cor que indica, até que ponto ele (o jovem), está disposto a ir, desde um abraço, até o sexo propriamente dito.
Não é de hoje, que os acessórios indicam os gostos e escolhas da juventude. Nos anos 70 por exemplo, período revolucionário no comportamento sexual dos jovens, do movimento hippie, da onda do disco, enfim. Os homens optaram pela moda do colorido, calças boca de sino, além do unissex, as mulheres por cabelos desalinhados, saias longas ou curtíssimas, querendo assim, expressar um jeito rebelde de ser,"livre."

Uma vez encontrei um artigo na Internet, intitulado: Anel da pureza, onde ídolos pops, levantavam a bandeira da virgindade, levando seus fãs de forma muito natural e ousada, a adotarem também um anel, como símbolo de abstinência sexual até o casamento, e usavam dentre outros, o slogan: "Quem ama espera."
Pensei comigo: "Ta aí, uma atitude louvável!"
Eu acredito, nessa verdade!

Nessa juventude, capaz de tomar decisões responsáveis. Capaz de investir com criatividade naquilo que é lícito. Seja usando um anel, levantando uma bandeira, ou carregando uma cruz no peito. Em jovens que à exemplo de Santa Teresinha do Menino Jesus, quebram paradigmas, e provam para o mundo, que ser jovem, não é sinonimo de irresponsabilidade!
Sei que no meio da multidão, existem jovens assim, que fazem a diferença, e crescem como árvores, silenciosamente, sem que ninguém perceba, até que num dado momento, possa se colher frutos de nobre sabor.
A você as minhas orações e admiração!


Por: Adriana Nascimento (Santa Cruz Cabrália - BA)

5 comentários:

  1. Ótimo o artigo, e realmente concordo que Juventude não é sinonimo de irresponsabilidade ;D

    JUVENTUDE REMIDA @

    ResponderExcluir
  2. Artigo fantástico... Pois toda Juventude, não significa irresponsabilidade. Mas todo aquele que é um Jovem Remidoo. Não é só ser responsavel. mas sempre está diposto a dar sempre o seu SIM a Deus.... :D

    Anne Taylenne...

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto, parabéns!
    A cada época, o jovem se modifica, tanto no comportamento quanto nos pensamentos.
    A igreja é cada vez mais um dos fatores que os influenciam
    Aqui, na igreja de Sta. Edwiges, em Belém, diversos grupos de jovens usam das mais variadas linguagens e formas de expressão para disseminar o projeto de Deus.

    Seguimos esse blog. Até...

    http://grupopcv.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fazemos a escolha por sER dIFERENTE e ousamos amar a Deus com nossa juventude!!!

    TaMOs neSSa!!!

    ResponderExcluir
  5. Quanto às pulseirinhas do sexo, penso que é realmente um absurdo, e isso trouxe tragédias para a vida de muitos jovens e suas famílias.

    Quanto ao movimento Hippie, não o vejo como um sinônimo de vandalismo, mas sim de coragem, e de atitude contra o sistema manipulador, e o padrão social que é imposto até os dias de hoje. Liberdade: Na nossa sociedade atual é uma utopia. Cabe a nós revermos nossas atitudes e o nosso modo de visão. Somos ainda escravizados pelo sistema em que estamos inseridos, na questão ideológica, econômica, política etc.

    O que se vê na atualidade é uma 'modinha', cada um que quer ter atitude, e acha que seguindo o padrão, vai ser mais aceito e livre, engana-se quem pensa assim. Penso que a força do jovem, sua ousadia, sua coragem, deve se posta em prática de forma inteligente, cabe aos nossos governantes analisar uma forma de combater às drogas, à violência, enfim... Porém este não está preocupado com o bem da população, mas apenas com o lucro. Resta, assim, a juventude mudar a si mesmo, para mudar o mundo.

    Vale salientar que isso, não está limitado a um determinado grupo, vai além das fronteiras. A Juventude é forte, independente do seu credo religioso, da sua cor, da sua cultura.

    Elon Barbosa.

    ResponderExcluir

Deixe sua marca no nosso blog! Valeu! ;)