sexta-feira, 30 de abril de 2010

MENDIGOS DE UM AMOR


Vai um fast-food aê? Pois é, isso é característica de nós jovens, rapidez e praticidade (risos). Esperar? Definitivamente não é o nosso forte, quem gosta de ficar em filas esperando horas?
E quando se espera a pessoa certa? Devemos mesmo esperar ou é melhor sair procurando em um e outro?

Temos o costume de mendigar amor, procurar em fulano e sicrano para saber qual é essa 'Tão esperada pessoa certa..' E dificilmente encontramos a nossa verdadeira 'cara metade', como mendigos de um amor. Fico hoje com ele, amanhã com o irmão mais velho dele, e depois de amanha com o irmão mais novo dele! Bizarro não? Mas tenho certeza que pelo menos quase todos tem uma amiga ou amigo assim, que já ficou com os três irmãos ou irmãs. Parece engraçado e realmente nós damos risadas certas vezes, porém não é nada engraçado porque essa pessoa está anseiando um amor, o qual não encontrou em nenhum irmão daqueles três, e não irá encontrar enquanto ficar mendigando esse amor.

Em algumas indagações acabo escutando por vezes ou outra, coisas do tipo, "ora bolas, não quero namorar sério, tenho que estudar.. isso só virá depois" ; "não quero nada sério, quero mais beijar na boca e ser feliz.." ; "ahh poxa, estive ali naquela festinha os amigos me empurraram pra cima dele e puf aconteceu.." ; "..ele era tão bonito, perfeito sabe, jamais poderia deixar de pegá-lo.."
"É importante dizer que esse tipo de relacionamento caracteriza-se pela ausência de compromisso, de limites e regras claramente estabelecidas: o que pode ou não pode é definido no momento em que o relacionamento acontece, de acordo com a vontade dos próprios “ficantes”."

Esperar é tão difícil, quanto não se tem maturidade suficiente para saber quais consequências desse "esperar ou não esperar".
Mas se ponha no lugar do senhor, quanta paciência ele tem com nós... Ele espera por nós, ele espera o nosso tempo, e por fim deixo isso, espera no senhor em tudo, se você procura alguém espere também no senhor, quem sabe esse alguém não será o próprio Deus que ira suprir todas as tuas necessidades.

Por: Yasmin Alencar (Pombal)

3 comentários:

  1. Acho que essa é uma boa pedida!
    Precizamos aprender somente, a não fazer besteiras enquanto esperamos.
    Que Deus nos ensine a esperar.
    Gostei muito do artigo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto,esta maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Rafaela Leal (Rafinha)3 de maio de 2010 às 19:05

    Muit interessante o texto, e que nós jovens possamos não apenas ler, mais colocá-lo em prática.

    ResponderExcluir

Deixe sua marca no nosso blog! Valeu! ;)