quinta-feira, 24 de junho de 2010

VOCÊ É CRISTÃO? E CONSEGUE CURTIR LADY GAGA?

Pedro Ravazzano


No seu novo clipe “Alejandro” a nova estrela da cultura pop encarna toda a bestialidade da bandeira que representa com tanta maestria; cenários horripilantes, cenas eróticas, profanação da cruz e de símbolos religiosos em doses dignas de um ritual satânico.

Não obstante, gostaria de frisar que, diferentemente do que muitos pensam, a tal Lady não segue a linha de Madonna, me parece muito mais próxima ao estilo do grotesco Marylin Manson, conhecido pela sua androgenia, posições abertamente imorais, culto ao bizarro.

A atmosfera sombria do clipe é extremamente assustadora. Contando com alusões à morte, sadomasoquismo e dominação, a música, como disse a cantora, foi feita em homenagem aos gays e às mulheres que se apaixonam por eles (sic!!). Os soldados efeminados oprimidos são as vítimas da cultura machista e repressiva. Tudo pensado por aquela que é considerada o “novo fenômeno do pop”, a “nova cara da década”.

O que mais me impressiona na sua estética é o grotesco, o ambiente sombrio, bestial, decante, exalando erotismo sexual e putrefação moral. Lady Gaga aparecer engolindo um terço ou usando uma cruz invertida de forma sacrílega é consequência de algo muito maior, algo este que pode ser percebido em toda a contextualização musical e estética usada.
A cantora sintetiza o espírito do mundo atual, a sua pequenez, irracionalidade, incapacidade de refletir e de discernir, a cultura de morte no seu sentido mais fidedigno e profundo.

A música de Lady Gaga, com toda a sua pobreza poética e excesso de compassos e ritmos, é sinal da mediocridade do homem moderno; um homem norteado pelas paixões, subjugado pela ignorância invencível, uma carcaça morta incapaz de raciocinar verdadeiramente.

Não me espanta que em pleno séc. XXI faça sucesso – estranho seria que o Santo Padre fosse aplaudido ao condenar o aborto, por exemplo. O espanto é saber que católicos e homens de reta intenção se deixam levar por toda essa experiência sensual que carrega no seu âmago um claro projeto revolucionário.

Lady Gaga não esconde que defende a cultura gay. Faço questão de frisar o termo “cultura” já que, infelizmente, os militantes homossexuais forjaram um estilo de vida próprio que, através de ferramentas variadas – em especial a música, filmes e novelas – foi divulgado e imposto como o estilo ordinário de qualquer ser humano na face da terra.

Destarte, a globalização transporta em sua essência a crise da Civilização Ocidental a todos os cantos, assim, tanto um jovem americano, quanto um brasileiro da favela, como um rico japonês cibernético ou então um marroquino de Casablanca se vestem, se comportam, ouvem e apreciam quase as mesmas coisas, seguindo o mesmo padrão.

Se não tomarmos uma atitude concreta, eficaz e profunda veremos os nossos filhos e netos crescendo numa sociedade onde o anormal é ser homem e mulher!

Fonte: Comshalom.org

By. Juventude Remida

4 comentários:

  1. É um crítica bem pesada ao homossexualismo. Não defendo nem acuso os homossexuais apenas respeito, mais axo que pegaram pesado '' CULTURA GAY'' , não é uma cultura , em muitos casos o homossexualismo vem da criação ou por diversos outros fatores.

    ResponderExcluir
  2. Até onde eu sei, em toda história houve existência do homossexualismo, e em todas as sociedades eles eram rejeitados, a única sociedade que aceitavam os homossexuais era Esparta, e APENAS os homossexuais que fossem pras guerras, pois acreditava-se que uns cuidavam dos outros, sendo assim, dificilmente abandonariam a guerra. Portanto, os "militares homossexuais" não forjaram um estilo de vida próprio, pois esse "estilo de vida" ja existia desde sempre.

    ResponderExcluir
  3. Bom esse artigo, revela tudo dessa tal Lady Gaga. Não sei o que os jovens de hoje gostam de curti nessa musica que na maioria das vezes não sabem nem qual é o significado da musica que ouve. Nem sonha que a musica critica os homossexuais. mais sim Eleva e defende uma tal cultura criada chamada "Cultura Gay". que nem se quer exite, mais sim dismoraliza o homens machistas. E o pior que o jovens já dizem que ela está sendo considerada a mais nova Madona! Devemos mudar as coisas que se não daqui uns dias os joven vão tar totalmente virando uma "Lady Gaga".

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de dizer, que respeito todos os seres humanos, mas infelizmente, não consigo perceber ao longo da história, nenhum momento mais vazio, no que diz respeito a sexualidade, ou a dignidade humana.Essa Lady Gaga, dispensa qualquer comentário.
    É lastimável ver os nossos jovens idolatrando, quem não é exemplo pra ninguém.
    Por que vc, jovem, não pensa um pouco, e escolhe imitar, quem de fato é imitável?
    Quer um exemplo?
    Santa Teresinha do menino Jesus!
    Sua vida, seus exemplos e seus escritos, se tornaram música de qualidade.Ela sim, tem estilo.
    Confira!
    Jovens, amo vcs!

    ResponderExcluir

Deixe sua marca no nosso blog! Valeu! ;)