domingo, 30 de maio de 2010

SANTÍSSIMA TRINDADE

Bem, 'jovs' como eu acho que vocês bem sabem, hoje Domingo (30) de Maio, é o Domingo de quê? Da Santíssima Trindade, pois é quem não sabe tá sabendo agora (risos).

"Celebramos o mistério da nossa fé, que nos distingue de todas as expressões de fé não cristãs do mundo. Quando afirmamos o mistério da Santíssima Trindade, tratamos da nossa própria identidade. Em nenhuma outra religião, Deus é entendido como Pai, Filho e Espírito Santo. É bem verdade, que todos os que vivem suas religiões expressam fé, devoção, amor e desejo de conversão do mundo, mas não a partir da revelação em Jesus Cristo, que é a revelação absoluta de Deus, e é Cabeça da fé revelada por vontade do Pai no Espírito Santo. Esta é a fé da Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica, a qual professamos no mundo e para salvação de todos.

O mistério da Santíssima Trindade é absoluto em nossa fé. Nele encontramos os ensinamentos legítimos para nossa vida na Igreja, na comunidade e na sociedade. Ele é o fundamento da nossa vida espiritual e familiar, vocacional, profissional e dialogal. A realidade de uma única natureza em três pessoas já nos chama a atenção para o fato da unidade e da comunhão. Ora, se somos o povo do Deus Trindade, não podemos agir de outra forma senão como sinais autênticos de unidade, que deve se manifestar na liturgia, na fé que professamos, na comunhão entre si e com os demais cristãos, na busca pela justiça e pela paz e no exercício do amor a todos, sem acepção de pessoas, raças ou nações, pois todos, mesmo que alguns desconheçam, pertencemos ao mesmo Criador. Nós cristãos, batizados em nome da Trindade (cf. MT 28,19), somos os verdadeiros responsáveis, no Espírito Santo, a manifestar ao mundo o amor de Deus e a beleza da salvação por meio de Jesus Cristo Nosso Senhor."

ICONE DA SANTÍSSIMA TRINDADE

O ANJO DA ESQUERDA: A FONTE DO AMOR.

O anjo da esquerda se distingue dos outros dois pelos seus gestos, pelas suas vestes e as suas cores. É o único que tem as costas cobertas com o manto. Não se inclina rumo aos outros dois.

Sua majestade não é nem distante nem severa, seus movimentos manifestam docilidade. Ele simboliza o Pai, do qual o Filho e o Espírito procedem e a quem conduzem toda a criação.

O ANJO DE CENTRO: O AMADO.

No centro está o Filho, que se inclina e volta o olhar rumo ao Pai. A proximidade dos dois é tal que suas asas se sobrepõem.

O seu braço direito é grande e potente. É o braço criador do Pai. A sua mão expressa dois movimentos; com o dedo médio aponta o cálice sobre a mesa e com o indicador aponta o Espírito.

As cores da suas vestes são mais vivas, por isto atrai o olhar. Tudo indica plenitude de luz. Atrás dele está a árvore, símbolo da vida e da cruz

O ANJO DA DIREITA: O AMOR.

O terceiro anjo, tem o corpo alongado, como uma grande chama de fogo. A sua postura é mais aérea, como um sopro de vento. Os seus braços caem ao longo do corpo indicam a receptividade. O seu corpo amplamente curvado se inclina ao Pai e ao Filho. O seu braço esquerdo livre do manto, se completa com o braço direito do Filho que também está livre, simbolizando, como dizia Irineu, que o Filho e o Espírito são de certo modo, as duas mãos do Pai.
Atrás dele está a montanha, símbolo da divindade.



Enfim, somos muito pequenos para entender os mistérios da fé, e se é mistério não é para ser entendido!
Porém, prestem bem atenção! A Santíssima Trindade não são três Deuses, mas três pessoas que se fazem em uma pessoa distinta Deus, formando-se assim a unidade!


By. Yasmin Alencar (Pombal - PB)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

DIVULGAÇÃO PARA O SER DIFERENTE

"Vem ser diferente, ir contra à corrente, nadar contra a maré, esse mundo não vai nos deter.."

Divulgação para o ser diferente, na igreja de São Pedro, após a vigília de Pentecostes!













By. Juventude Remida, Pombal - PB

sábado, 22 de maio de 2010

terça-feira, 18 de maio de 2010

UMA VOCAÇÃO DE AMOR



ENCONTRO VOCACIONAL DIAS 12 E 13 DE JUNHO!

Venha você também, jovem! Provar de um verdadeiro transbordamento do Carisma Remidos no Senhor e nos conhecer mais de perto.
E se você já se sentiu chamado, tá esperando o quê???
Lembrando que a Arte da Vocação, acontecerá no dia 11 de Junho, com muita música, danças, e teatro!

Não perca, venha você também fazer parte dessa história!


UMA VOCAÇÃO DE AMOR

quinta-feira, 13 de maio de 2010

SER DIFERENTE!


Alô Juventude!
Pois é, isso mesmo dias 5 e 6 de Junho no Caic de Pombal - PB acontecerá uma verdadeira festa que vai BOMBAR!

Com o tema JOVEM ÉS FORTE! O SER DIFERENTE está deixando espectativas em todos principalmente em toda a Juventude Remida à qual Deus tem prometido muito nesse Congresso! E mais, com a Participação sabem de quem? Do ministério de música MISSIONÁRIO SHALOM, isso mesmo vamos fechar hein!
E acha que só com isso tava bom? Tava nada, estaremos também com pregadores da Comunidade Remidos no Senhor e alguns pregadores da Comunidade Shalom.

Então não perca, venha você também provar desse amor que é demais!!!


DIAS: 5 E 6 DE JUNHO
LOCAL: CAIC DE POMBAL - PB
TEMA: JOVEM ÉS FORTE!
SHOW: MISSIONÁRIO SHALOM, DIA 5 ÀS 20:00 HRS
SENHAS DO SHOW: RÁDIO BONSUCESSO ; LIVRARIA REMIDOS ; CENTRO DE EVANGELIZAÇÃO.


Com hospedagens, mais informações: 3431 - 35 58 ou 96142525


By. Juventude Remida, Pombal - PB

quarta-feira, 12 de maio de 2010

ANIVERSARIANTE DO MÊS DE MAIO


Gente, vocês sabem que dia é hoje? Dia 12 de maio? Sabem? Pois é. Hoje é o aniversário da Jovem Remida mais ousada e destemida que já conhecemos. Adivinha quem é?

Olhe ela aí:





Essa jovem foi seduzida por Jesus aos 12 anos de idade e não resistiu aos seus encantos! Foi por causa do Sim radical da sua vida que nós estamos aqui usufruindo da graça do Carisma Remidos no Senhor.

Ela merece ou não os nossos parabéns?
Parabéns, Alessandra, por você ter escolhido Deus na sua juventude. Parabéns porque a sua juventude foi e é (fique convencida não) uma expressão do amor e da misericórdia de Deus nas nossas vidas.

Você é a jovem mais radical! Você é da hora!Que Deus continue te concedendo o vigor e a ousadia próprios daqueles que fazem a diferença porque amam a Deus com toda a radicalidade proposta pelo Evangelho.
Parabéns! Parabéns! Parabéns!


By. Sandra Regina e Juventude Remida, Pombal - PB

sábado, 8 de maio de 2010

JUVENTUDE EM EXPECTATIVA PARA O SER ≠


Isso é só uma colherzinha de chá do SER ≠ para você!
Venha curtir também toda a alegria dessa ousada Juventude Remida, que está na expectativa para o Congresso SER DIFERENTE nos dias 5 e 6 de Junho em Pombal, com partic. de Missionário Shalom.


Camisas do SER DIFERENTE, já estão a venda! Não fique de fora dessa, adquira a sua! Entre em contato conosco quem desejá-la adquiri!!!







"Eu ouso te amar, te amar meu Deus com a minha juventude, eu quero me lançar..."

COMENTEM, COMENTEM, COMENTEM


By. Juventude Remida - Pombal

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ministério de Dança- Remidos no Senhor




Olá Gente

Que saudades de VcS!!!Tempos corridos = sumiço rSSS
Mas estamos de volta!! nÉ?!
Tá postado aew um vídeo da ultima apresentação do ministério de Dança - Remidos no Senhor!!
Pois é - dançamos debaixo de uma graça - Forte né?!Mas é isso mesmo - Deus está conosco!!!
Essa apresentação foi para a FRATER que no visitou no ultimo fim de semana!!!
E claro que agora vai pra vCs!!!
Atenção:
hoje: aula de dança e adoração!!!
amanha: Grupo de oração!!! Tem novidades pra tods!!!!!!!Té lá!!!




bY - Arthur Rocha

MARIA, MINHA MÃE...


Dia das mães se aproximando, eaí o que você vai dá pra tua mãe de presente???
Eu pelo menos, bem que queria dá algo material, porém o bolso não contribui né? Então prefiro dá coisas do alto, coisas que vão além, coisas de Deus, as minhas humildes orações!

Mas vamos nos remeter a contemplação de uma coisa, esse é o mês das Mães não é? Esse também é o mês das noivas... E o mês de quem mais? É isso mesmo, o mês de Maria! A mãe do nosso Salvador, a mãe do nosso Amado, do nosso Jesus! E não é pouco não viu?
Quantos já tiveram experiências grandiosas com essa Mãe de amor tão grande, com essa mãe que intercede por nós todos os dias, com essas mãezinha com nos livra de todo o mal.
Inúmeros nomes espalhados pelo mundo leva Maria, nossa mãe. E no nosso Carisma Remidos, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é muito presente até porque o nosso sim que é para sempre, é gerado no dela, através do amor, da doação, da entrega total para a vontade e o querer do senhor. E só assim nessa entrega, nesse amor-doação poderemos dizer que à vontade de Deus é o nosso paraíso.

Então deixo por fim isso, que não se tem uma experiência com o verdadeiro Jesus se não tiver uma com a mãe do mesmo, que é também nossa mãe, a mãe que nos livra de todos os males com o santo terço, a mãe que se coloca diante de Jesus para pedir ao teu filho que atendas ao nosso pedido, a mãe que nos cobre com o teu Santo Manto Godê. Enfim... Maria minha mãe!
"Pedido de um materno coração, o filho certamente escutará. Se tu queres o filho encontrar, pela mão à mãe te guiará. (...) Pede à mãe, que o filho atende! Pede à mãe, que o filho responde!"

A todas as mães, um Feliz Dia das Mães desde de já! E para todas as Mães Remidas, as orações dos teus filhos Remidos!

Por: Yasmin Alencar (Pombal)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

PAPA ENCORAJA JOVENS A "VIVER, NÃO VEGETAR"


Li, e não me contive em guardar só para mim! E então decidi partilhar com vocês (juventude), as palavras do Santo Padre, o Papa Bento XVI.
“Descubram, como ele descobriu, que vale a pena se empenhar por Deus e com Deus, respondendo ao seu chamado na escolhas fundamentais e cotidianas, ainda que tenha um custo!”

"TURIM, domingo, 2 de maio de 2010 (ZENIT.org). – Apesar do tempo chuvoso, Bento XVI teve um encontro festivo com jovens da cidade de Turim e de outras dioceses do Piemonte, no qual os encorajou a viverem com coragem e comprometimento com escolhas definitivas. “Sejam testemunhas de Cristo nestes nossos tempos!”, disse aos jovens reunidos na praça San Carlo.
Por duas horas, antes do encontro, a praça foi animada por música e por intervenções por parte dos jovens. Estava presente o grande coral Hope, formado por 270 jovens, além de diversos artistas de várias partes do mundo.
“Que o santo Sudário” – continuou o Papa refletindo sobre a relíquia cuja ostensão se realiza nestes dias em Turim – “seja de um modo particular para vocês um convite a imprimir em seu espírito a face do amor de Deus, para que vocês mesmos sejam, em seus ambientes, uma expressão do rosto de Cristo”.
Durante o encontro os jovens cantaram o hino “Santo Rosto dos Rostos”, composto especialmente para a ocasião.
“Desejo de coração que este evento extraordinário, ao qual espero que muitos compareçam, contribua para que cresça em cada de um de vocês o entusiasmo e fidelidade em seguir a Cristo, e em acolher com alegria sua mensagem, fonte de vida nova”, disse o Papa.
Bento XVI indicou como exemplo um jovem da própria cidade de Turim: Piergiorgio Frassati, membro da Ação Católica, filho do fundador do jornal “La Stampa”, que aderiu ao Apostolado da Oração, promovido pela Congregação Mariana e pela Adoração Noturna.
Para se aproximar dos trabalhadores das minas, Frassati decidiu estudar Engenharia de Minas na Escola Politécnica de Turim. Pouco antes de se formar, porém, veio a falecer, vítima da poliomielite, aos 24 anos, em 1925. Foi beatificado por João Paulo II em 20 de maio de 1990.
“Sua existência foi inteiramente envolvida pela graça e pelo amor de Deus, e foi consumada, com serenidade e alegria, no serviço apaixonado a Cristo e aos irmãos”, lembrou o Pontífice.
“Jovem como vocês, viveu com grande empenho sua formação cristã e deu testemunho de sua fé de modo simples e eficaz”.
À luz desse testemunho, o Papa encorajou os rapazes e as meninas presentes no encontro a terem “coragem de escolher aquilo que é de fato essencial para a vida”.
“Viver, não vegetar”, dizia o beato Piergiorgio Frassati.
“Descubram, como ele descobriu, que vale a pena se empenhar por Deus e com Deus, respondendo ao seu chamado na escolhas fundamentais e cotidianas, ainda que tenha um custo!”, concluiu o Santo Padre."

Realmente vale a pena se empenhar por Deus e com Deus, não é utopia alguma não! Porém é preciso nós jovens nos epenhar totalmente por Deus, e eu conto com você nessa!


Por: Daiany Samara (Consagrada em Vida)




OBS. relacionado ainda a esta notícia encontrei o site de Pier Giorgio Frassati "O Santo da juventude moderna" (http://www.piergiorgio.com.br/). E o vídeo que mostra ainda esse encontro do Papa com os Jovens em Turim. (By Diego Carvalho)